Mau uso das ecobags aumenta riscos de doenças; saiba como agir

Feita de tecido e outros materiais reciclados, as ecobags (mais conhecidas como sacolas retornáveis) conquistaram o mundo. O motivo? Elas substituem qualquersacola plástica – que demora mais de 400 anos para se decompor.

Apesar de todos os benefícios das ecobags, nem tudo são flores. A utilização dessas sacolas requer higiene e nem sempre as pessoas se atentam para a limpeza delas.

Os desdobramentos da falta de higiene não são os melhores: doenças provocadas por bactérias aumentaram nos últimos anos. As mais comuns provocam infecções urinárias e diarreia.

Segundo uma pesquisa realizada em São Francisco, nos Estados Unidos, cerca de 12% das sacolas reutilizáveis do município estavam contaminadas.

Mas, calma! Para resolver o problema não é necessário voltar a adotar as sacolas plásticas. É preciso apenas limpar as ecobags com frequência. O ideal é lavá-las com água e sabão sempre que forem utilizadas ou uma vez por semana, pelo menos.

Publicado por


Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 65536 bytes) in /home/storage/c/9f/08/limacomunicacao/public_html/entendadireito/wp-includes/comment.php on line 762